Correspondidos

01/01/2017

Resenha por Ellen Savvy

E se o destino tivesse uma surpresa reservada para você?

Correspondidos (https://goo.gl/mHOj3z) conta a história de um homem que vive uma vida regrada e que desacreditou do amor. Ele encontra em um baú de relíquias um tesouro que pode mudar o seu destino.

Everton, um militar correto e ferido pelas circunstâncias da vida, encontra uma inusitada cápsula do tempo, onde cartas escritas no passado o levam até Liz.

"Você complica minha vida estando tão longe e tão triste. Você não está longe no Japão, você está longe há 6 anos."

A história de correspondidos é longa pois há muito o que ser mostrado sobre essa dupla de protagonistas. Com várias fases, na primeira delas Everton precisa saber quem é a dona da cápsula do tempo que tanto mexe com ele.

"Minha pequena Liz, meu coração é fechado demais para enxergar suas delicadezas."

Liz surge de surpresa em sua vida e mal sabe ele, o significado que ela terá daqui para frente, principalmente considerando as adversidades e desafios que ele enfrentará na missão de paz para a qual foi designado como líder de seu pelotão.

Essa garota fará tudo isso de uma forma totalmente louca e atípica, pois Liz não é uma pessoa comum e menos comum ainda é a história conturbada deste casal.

"Liz me fez lutar por mim mesmo e pelo nosso amor. Liz tem asas e está se limitando a rastejar para me erguer. Liz está me fazendo ver que posso construir meu próprio avião e pilotar ao seu lado pelos céus infinitos além do horizonte."

Conhecê-la, convencer-se de que está apaixonado por ela e convencê-la a ficar com ele, além de ser responsável por uma missão de paz e vivenciar tantos desafios já seria o bastante se este casal de personagens não fosse louco o suficiente para voltar ao país de conflito, porque Everton precisava cumprir uma promessa a duas crianças refugiadas. Por mais que negue, ele precisa da ajuda de Liz, nesta que virou uma missão pessoal e arriscada. E Liz, uma garota muito louquinha, é peça importante para Everton, de um jeito extremamente peculiar.

"Nosso lugar era dentro do peito um do outro."

O livro é uma história sob o ponto de vista de Everton, com inevitáveis pequenas narrativas de Liz, que tenta nos mostrar a superação pessoal de cada um dos protagonistas e como a superação é possível quando se tem apoio. Em suas diversas etapas, a trama combina romance, comédia e drama, para nos dar revelações surpreendentes no final.

Se você está curioso com esses mistérios, Everton e Liz estão disponíveis na amazon!

Este foi o segundo trabalho da autora no Wattpad, porém o primeiro a ser publicado na versão e-book.

Correspondidos

Pág. 514

Romance / Drama / Comédia

Quem se interessou pelo livro, basta apenas clicar na imagem a seguir e comprar seu exemplar.