Entre a Amizade e a Paixão

03/12/2016

Por Suellen Pessoa, Desirée Nascimento. Compilada por Diane Bergher

O Livro Entre a amizade e a Paixão apresenta uma trama bem desenvolvida e com reviravoltas surpreendentes, despertando sentimentos contraditórios no leitor. Você pode amar e odiar, sentir pena e raiva, tudo ao mesmo tempo. O romance narra a decepção amorosa de Alice, que alimentou por anos uma paixão pelo seu melhor amigo Felipe. Após certas atitudes insanas de Felipe, Alice se "desencanta" e torna-se medrosa e desconfiada, por um tempo, em relação ao amor.

Em meio à relação conflituosa entre Alice e Felipe, aparece Rodrigo, um menino de coração gentil, que se apaixona perdidamente por ela, permanecendo ao seu lado, sem qualquer questionamento ou cobrança. Aliás, um dos pontos fortes do livro é não saber ao certo se Alice escolherá Felipe ou Rodrigo, deixando a narrativa mais envolvente.

Além de pitadas clichês, o romance de Emma Oliver também nos brindou com descrições hots. Para quem gosta de um bom hot, é uma boa opção. Praticamente, em todos os capítulos, há uma cena picante. O livro também é inovador ao abordar a ninfomania no seu aspecto patalógico, sem romantizá-lo.

Os personagens são intensos e contextualizados no início da vida adulta, época de descobertas e decisões importantes para o futuro. O final foi diferente e surpreendente, mas não poderia ser outro. Não há como não se emocionar com a mensagem de fé e confiança que a escritora nos transmite.

Se você gosta de um triângulo amoroso, com muito romantismo e drama, mas também com sensualidade e diversão, não pode deixar de conferir o ótimo livro de Emma Oliver, mais um jovem talento da literatura nacional contemporânea.

Emma Oliver é uma das afilhadas do Chá das Seis e seus livros estão disponíveis no Wattpad.