Isabelle Ishikawa

13/09/2017

Isabelle Ishikawa, é mineira com ascendência japonesa. Desde criança já mostrava gosto pela leitura, tanto que absorvia o seu conhecimento adquirido pela leitura para sua formação escola e ao seu redor. Por recomendação de uma amiga sobre o site Wattpad para ler livros online, ela passa a querer conhecer e então inicia sua jornada por esse mundo literário e quando resolveu lançra seu primeiro livro no Wattpad.

Te Amarei Sempre é o primeiro livro da Série As Donzelas de Aço. com grande apoio e fé ela mergulha nesse mundo literário.

Chá das Seis: Isabelle, quem é a Isabelle?

Isabelle: Bom, eu sou digamos que uma pessoa que gosta de ajudar os amigos quando estão com problemas, com os quais eu possa ajudar da melhor forma que puder, sempre fui uma pessoa alegre porque eu adoro rir pra mim não tem coisa melhor do rir, sempre fui e sou uma boa aluna consigo aprender muito rápido algumas coisas e outras nem tanto, pra mim não coisa mais essencial do que a lealdade e a fé por que foi um dos primeiros valores que todo mundo devia ter, tem até quem diga que sou muito calma, mais às vezes sou muito faladeira.

Chá das Seis: Como surgiu a ideia de escrever?

Isabelle: Quando era criança tinha uma biblioteca perto da minha casa e assim que aprendi a ler ia com minha mãe sempre que podia pegar alguns emprestados da biblioteca, mas conforme fui crescendo me afastei da leitura. Um dia estava olhando uma revista da Avon e vi uma Série de livros chamada "A Seleção" de Kiera Cass fiquei tão impressionada com história e o enredo que comecei a pensar em várias histórias e foi como se eu fosse teletransportada pra vários mundos de diferentes realidades, passei a escrever várias histórias só para eu ler com o que eu acha seria interessante.

Chá das Seis: Te Amarei Sempre é o primeiro livro da Série As Donzelas de Aço. Como busca inspiração para escrever um livro medieval e quais as dificuldades encontradas para desenvolver um tema tão rico?

Isabelle: A inspiração vem de alguns livros históricos de que li sobre o assunto e às vezes preciso pensar muito sobre o que colocar em determinada cena ou momento. A dificuldade é a falta de conhecimento sobre algumas coisas importantes sobre a época, então tenho que pesquisar muito sobre esses detalhes e também tomar muito cuidado com o que estou escrevendo por que pode ser que eu esteja pondo coisas que não tem relação com o tema da história.

Chá das Seis: A Série Donzelas de Aço será composta por quantos livros? Os livros terão ligação entre os personagens?

Isabelle: A Série As Donzelas de Aço será composta por cinco livros e talvez um conto sobre a origem da Maldição dos Carmichael. E sim os livros terão ligações entre os personagens por que são história paralelas entre si, além de alguns personagens terem laços familiares, então talvez ocorra aparições de alguns personagens no um livro do outro.

Chá das Seis: Te Amarei Sempre é seu livro de estreia no Wattpad. Haverá outros livros de outras Séries?

Isabelle: Sim. Estou planejando fazer em breve uma trilogia sobre três irmãos príncipes e uma Duologia.

Chá das Seis: Como você concilia seu tempo com a escrita? Há algum preparo psicológico para escrever? Algum ritual? Preparo de Ambiente?

Isabelle: Eu tento porque às vezes meu dia - a - dia é meio corrido por isso às vezes demoro muito pra fazer um capítulo. Eu tenho que relaxar a minha mente. Às vezes quando durmo de noite tenho sonhos com personagens e imagino seus próximos passos na história (risos). Não preciso muito de preparo por que o ambiente na grande maioria das vezes está bem calmo pra eu escrever.

Chá das Seis: Quem são os escritores que busca inspiração?

Isabelle: É Júlia Quinn, Meghan Maxwell, Kiera Cass, John Green, Diane Bergher, Jennifer Souza, Jane Austen, Laurann Dohner, entre outros.

Chá das Seis: Qual é o recado que você deixa para a galera que assim como você, curte escrever.

Isabelle: Nunca desistam dos seus sonhos lute por eles tenham fé, escrevam com o Coração, não importa as dificuldade tenha porque Deus os ajudará e guiará.