Manuela

20/01/2017

Resenha por Desireé Nascimento

Todo mundo já ouviu falar que filho de peixe, peixinho é. Porém, experimente conhecer a genética monstruosa de Manuela e veremos que essa é uma regra que não comporta exceções.

Vinda de uma família conturbada, com pais desprezíveis e sem nenhum tipo de escrúpulos, Manuela cresce tornando-se uma mulher bonita e extremamente sexy, com o poder de destruição em mãos. Tendo a vida comportada de luxos, ela faz com que o mundo gire a seus pés, conseguindo tudo aquilo que deseja. O principal nessa história toda é: Vingança!

Por outro lado, conhecemos Olavo e Rita, um casal apaixonado, mas que infelizmente, por culpa de Olavo, vivem separados. Rita é secretária de Olavo e nutre por ele uma paixão platônica, enquanto que para Olavo, Rita é sua melhor amiga e melhor coisa que já lhe aconteceu. No entanto, o rapaz tem o poder de destruir todo o tipo de relacionamento, e quando tenta se envolver com Rita, acaba colocando mais um em sua lista.

O estopim da história se dá com a morte do pai de Olavo que, antes de morrer, pediu para que encontrasse Manuela, mas não teve tempo de dizer os motivos para tanto. No dia do enterro, Manuela aparece e a família fica inteira conturbada, principalmente Olavo devido a beleza e sensualidade da mulher.

Mas o que envolve Manuela e a família de Olavo?

Bem, só lendo para saber. Com uma boa escrita e fortes emoções, Neila Almeida se utiliza de temas como violência sexual, psicopatia, homicídios, e vou logo avisando, preparem suas estruturas emocionais, porque o eufemismo nem sempre está presente em tais cenas.

Manuela, de Neila Almeida, está disponível no Wattpad.