Márcia Carolina

13/09/2017

Márcia Carolina Dias, nasceu em 1997, em Joinville - Santa Catarina, Brasil. O gosto pela leitura chegou no ensino médio, em 2014 conheceu a plataforma Wattpad onde a inspiração surgiu, dando início aos livros.

A autora de Colégio Interno, um dos ganhadores do pêmio Wattys 2015, bateu um papo descontraído com a gente!

Chá das Seis: Conte-nos um pouco sobre quem é Márcia Carolina

Márcia: Márcia Carolina nasceu dia 26 de Dezembro, em 1997. Cresceu em Joinville - Santa Catarina, com os pais e dois irmãos mais velhos. É amante da simplicidade e de sorrisos. Os livros a libertam dos medos, da ignorância, do incomodo, da angustia, da saudade, das dificuldades... Falar sobre quem eu sou pode ser mais difícil do que parece, principalmente por a cada dia descobrir algo que antes estava escondido.

Chá das Seis: Como conheceu o Wattpad?

Márcia: No final de 2014, por uma colega de classe do ensino médio.

Chá das Seis: Qual é o seu autor(a) favorito e qual te inspira na escrita?

Márcia: Não tenho um autor preferido exatamente, mas sou fã e adoro a maneira como escrevem de maneira fácil tanto a autora Kiera Kass, Nicholas Sparks e John Green.

Chá das Seis: O que te inspira a escrever?

Márcia: A vida, as pessoas, músicas, e principalmente quando estou trabalhando.

Chá das Seis: Tem alguma mania quando escreve?

Márcia: Não, porém, às vezes escuto música quando tenho um bloqueio no meio da escrita de alguma cena.

Chá das Seis: Quando começou a escrever e quando decidiu publicar suas obras?

Márcia: Assim que conheci a plataforma em 2014, acredito que um ou dois meses depois comecei a escrever. Não tinha intenção alguma de publicar o meu livro, até que houve retorno e houve muitos pedidos.

Chá das Seis: Colégio Interno é o seu livro de maior sucesso no Wattpad, ganhando o prêmio The Wattys de 2015, como se sentiu quando descobriu que havia ganhado?

Márcia: Eu participei, mas não ficava acompanhando para ver se o resultado havia saído. E então, certo dia recebi uma mensagem do perfil deles avisando que havia sido uma das obras vencedoras. Sai gritando pela casa, foi emocionante.

Chá das Seis: Recentemente, você publicou Colégio Interno com a editora Autografia, conte-nos um pouco de como foi essa experiência e qual conselho você daria para as pessoas que pensam em publicar seus originais com editoras.

Márcia: Foi uma ótima experiência, principalmente porque a editora me deu toda a assistência e ajuda que eu necessitava. A minha maior dica é que façam todas as pesquisas possíveis em relação à editora e não se deixem levar pela loucura e emoção de publicar seu primeiro livro.

Chá das Seis: O que te inspirou na criação da série BBS?

Márcia: O livro Quem é você, Alasca? e o filme Garota Mimada. Ambos se passam em um colégio interno.

Chá das Seis: Você se identifica com algum personagem de seus livros?

Márcia: Eu não sou parecida com nenhum deles, são pontos distintos, sempre procuro colocar neles o que normalmente não teria coragem de fazer.

Chá das Seis: Qual o seu maior sonho como escritora?

Márcia: Gostaria de ter o meu livro reconhecido, primeiramente no meu país.

Chá das Seis: Tem algum livro no Wattpad que é o seu preferido?

Márcia: Meu? Ou que outra pessoa escreveu? Se for meu, ainda estou em dúvida entre Colégio Interno BBS e Contratada para Amar. Caso seja de algum outro autor, gosto muito do livro 101 dias com ele da Paula Oliveira.

Chá das Seis: Onde podemos encontrar suas obras?

Márcia: As minhas obras estão apenas na plataforma Wattpad. Porém, o livro físico Colégio Interno BBS, pode ser encontrado na Autografia Editora, na Saraiva, na Cultura, na Travessa, no Mercado livre e na Martin Fontes.

Chá das Seis: Quais são os seu projetos para 2017?

Márcia: Estou com tantos esboços no meu computador. Mas os que realmente são mais esperando é o livro Aprendendo Amá-la que promete ser diferente de tudo que já escrevi. O livro Ele é o Meu Milagre escrito em parceria com a escritora Patricia Marcolino. E por fim O livro Que Ela Lia.