Naiara Aimée

13/09/2017

Naiara Aimeé, 24 anos, é estudante do curso Letras, que ama escrever, apesar de não ser tão criativa quanto gostaria. Tem como objetivo trabalhar no meio literário, não apenas escrevendo, mas traduzindo e revisando textos.

Os livros das Naiara estão disponíveis no Wattpad. O Anjo Inglês foi um dos grandes vencedores do prêmio The Wattys 2016. Todas as obras podem ser conferidas através do seu perfil na plataforma:

https://www.wattpad.com/user/NaiaraAimee

O Chá das Seis teve o imenso prazer de entrevistar a Naiara, mais um jovem talento da literatura nacional. Confira a íntegra da entrevista abaixo.

Chá das Seis: Quem é a Naiara?

Naiara: Naiara é uma garota bastante tímida, que ama escrever e ler, sobretudo livros históricos onde possa viajar para outras épocas.

Chá das Seis: Quando você descobriu o gosto pela escrita?

Naiara: Desde pequena eu sempre amei escrever. Aos onze anos escrevi minha primeira história "grandinha", mas só há uns cinco anos comecei a levar a escrita como algo mais sério.

Chá das Seis: Como a literatura de época entrou em sua vida?

Naiara: Através de Patricia Cabot e Jane Austen. Quando li A Rosa do Inverno e Orgulho e Preconceito, senti-me inspirada a escrever uma história de época e assim surgiu meu primeiro romance histórico. A partir daí escrever romances desse gênero se tornou minha paixão, embora atualmente eu esteja abrindo espaços para novas aventuras.

Chá das Seis: O anjo inglês foi um dos ganhadores do prêmio The Wattys 2016. Conte-nos sua experiência em ver uma de suas obras entre os grandes vencedores e como isso repercutiu em sua vida.

Naiara: Foi uma grande surpresa para mim quando descobri que havia ganhado o wattys 2016, pois, sem modéstia, eu realmente não esperava que pudesse acontecer, já que minha história, embora tenha uma quantidade boa de views, não é a mais lida do gênero. Eu sou bastante insegura com o que escrevo e confesso que estava numa fase complicada com essa história, um pouco frustrada, então receber esse prêmio foi como um presente que elevou bastante meu ânimo e minha confiança nela.

Chá das Seis: O Anjo Inglês foi um grande sucesso na plataforma Wattpad. A que você deve o sucesso?

Naiara: Confesso que não saberia explicar exatamente. Talvez um pouco de sorte e uma pitada de amor? Eu reescrevi essa história com todo meu coração, dedicação e me preocupei sempre em revisar e em tentar criar algo próximo do real, focando nos sentimentos e na mensagem que eu queria passar para dar algo de qualidade aos leitores. Mas, sei que há muitas pessoas que não são tão conhecidas, e possuem esses mesmos elementos, então eu confesso que não sei a resposta para essa pergunta.

Chá das Seis: Da onde vem sua inspiração para compor o enredo e as suas personagens?

Naiara: Das histórias que leio, dos filmes e séries que vejo, de conversas que tenho com os amigos, de coisas que ouço até no ônibus!

Chá das Seis: Você busca inspiração em algum(a) autor(a) em especial?

Naiara: Em especial, Charlotte Brontë, Jane Austen, Collen Hoover, Tammara Webber e Lycia Barros... a lista é meio grandinha.

Chá das Seis: Dentre os livros que você escreveu, qual é o seu preferido?

Naiara: Meu preferido é Assim Como És. Foi o primeiro livro que postei na plataforma e lembro exatamente da sensação de quando eu o acabei; de quando eu o postei e dos primeiros comentários que recebi. Essa obra, apesar de pequena, é meu xodó.

Chá das Seis: Como escritora, qual é seu maior sonho?

Naiara: Acho que o meu maior sonho é ver as pessoas lendo e apreciando minhas histórias, que elas possam alcançar um grande público não importando em que formato seja. Quero tocar os corações.

Chá das Seis: O que os leitores poderão esperar para o próximo ano?

Naiara: Tenho muitas histórias planejadas, mas a mais importante é a versão estendida de Assim Como És que pretendo escrever e a sequência de O Anjo Inglês.