O Ladrão de Raios

23/12/2016

Resenha por Natália Chimenez

Os deuses da mitologia grega estão entre nós, nessa eletrizante aventura!

Percy é um garoto problemático de doze anos, já trocou de escola diversas vezes durante seis anos, tem dislexia e transtorno de déficit de atenção.

Tem um amigo, Grover, que tem problemas nas pernas e o único professor com quem se dá bem é o Sr. Brunner. Mas, você se engana pensando que essa é a típica história sobre o começo da adolescência e a superação dessa fase, essa história é um mergulho no universo da mitologia grega, trazendo-a ao século XXI , onde deuses se apaixonam e tem filhos com mortais. Mas, por causa de uma profecia, os irmãos Zeus, Poseidon e Hades são obrigados a não terem mais filhos com mortais, fato que apenas aumenta a discórdia entre eles.

Tudo muda para Percy após um incidente em uma visita de estudo. Assim, ele descobre que na verdade seu melhor amigo é um sátiro encarregado de escolta-lo ao acampamento meio sangue, onde os filhos dos deuses são treinados. Mesmo sem acreditar, ele foge com o sátiro e sua mãe, porém são perseguidos por um monstro e a mãe de Percy é dada como "morta". Uma vez no acampamento, descobre que seu professor o Sr. Brunner, é um centauro chamado Quiron que treina todos os filhos dos deuses com o intuito de protege-los dos ataques de monstros que os perseguem. O garoto conhece Annabeth Chace, filha de Atena, inteligente e sagaz e Luke Castellan, filho de Hermes, descolado e amistoso, e também Clarisse La Rue, filha de Ares, ambos não se dão bem na mesma hora.

Assim, o garoto descobre ser filho de Poseidon, o deus dos mares, e em meio a tantas descobertas, há a notícia de que o raio mestre de Zeus foi roubado, a culpa recai sobre o menino, que para provar sua inocência, embarca na maior aventura de sua vida ao lado de Grover e Annabeth.

Recomendo esse livro a todos que gostam de aventura, profecias, lutas entre deuses, conflitos e amizades.

Sem contar que depois de ler esse livro, você vai querer comer cupcakes azuis e tomar coca-cola de cereja!

Boa leitura!

Quem se interessou pelo livro, basta apenas clicar na imagem a seguir e comprar seu exemplar.